O que preciso levar para a minha “conversa honesta”

O processo de Planejamento Financeiro possui 5 fases:

  1. Consulta entre cliente e Planejador (“conversa honesta”)
  2. Criação do Plano realizado pelo pela área técnica junto com o Planejador
  3. Entrega do Planejamento e ajustes
  4. Implementação do Plano
  5. Acompanhamento e controle

Para que todos os pontos sejam bem sucedidos, a primeira fase é essencial.

Por isso, criamos este post detalhando os documentos que você deve levar em sua reunião e as reflexões necessárias para que seu planejamento seja um sucesso!

Primeiramente, junte a sua papelada:

  • Contracheque
  • Informe de Rendimentos
  • Orçamento individual/familiar (anotações de receitas e despesas, é muito importante qual é a sobra mensal média da família)
  • Última declaração de Imposto de Renda completa
  • Extrato detalhado das Previdências (deve constar o saldo e os fundos com o seu CNPJ)
  • Posição detalhada de Investimentos (preferencialmente com CNPJ dos fundos)
  • Apólices de Seguros de Vida

O segundo passo é mais subjetivo, mas também essencial. Pense nos pontos abaixo:

Espero que com estas dicas sua reunião seja um sucesso e traga muita prosperidade para você e sua família!

Faça o download do seu Checklist abaixo:
Checklist Guide Life

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