Como diminuir a sua ansiedade com dinheiro

Sentir ansiedade por causa da nossa vida financeira é algo completamente normal, não se culpe por isso. As coisas importantes da nossa vida geram este sentimento, mas mesmo assim, temos como controlá-lo.

Diariamente somos bombardeados com informações sobre o mercado financeiro e “dicas” de amigos, família e conhecidos. Ao invés de ajudar, esse excesso de dados acaba apenas nos deixando mais ansiosos.

Gosto de comparar a vida financeira com a nossa alimentação. Há um ano atrás eu estava precisando emagrecer para melhorar minha saúde. Quando tentei planejar minha dieta sozinho, acabei me perdendo, pois recebia informações por meio de sites, amigos, família, colegas de trabalho e não sabia o que realmente daria resultado. E o mais interessante é que acabamos recebendo estas “dicas” de pessoas que tinham mais problemas (quilos) do que eu!

A forma que encontrei para resolver o meu problema foi contratar um profissional da área. Deleguei os estudos e planejamento de minha dieta para um nutricionista e a partir daí tinha a segurança que estava fazendo o que realmente deveria fazer. Graças a isso, perdi 10 kg’s de gordura em um ano, estou na minha melhor forma e meu check-up foi perfeito.

Por isso, o que eu indico para quem está se sentindo ansioso com as suas finanças é a contratação de um profissional que conseguirá diagnosticar como está a sua vida financeira e indicar o caminho para os seus objetivos de acordo com o que existe de melhor no mercado financeiro.

Nós como planejadores financeiros fazemos este trabalho e livramos você do excesso de informação que ao invés de ajudar, apenas atrapalha a nossa vida financeira.

Quer fazer uma Orientação Financeira gratuita com nossos planejadores?

Clique abaixo e saiba como você pode melhorar o seu Planejamento Financeiro:

0 comments on “Como diminuir a sua ansiedade com dinheiroAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *